Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

El Dulce Gourmet

Continuando nossa viagem, chegamos em Cusco, no Peru. A partir dali, pegamos o trem para chegarmos na tão esperada ‘cidade perdida dos Incas’: Machu Picchu. Qualquer pessoa que queira chegar em MP, tem que passar por Águas Calientes, cidade que dá acesso ao patrimônio deixado pelos Incas. A cidade é bem simples e vive basicamente do comércio: lojas,  restaurantes e hotéis espalhados para acomodar os ansiosos turistas.

Como chegamos à noite em Águas Calientes, deixamos nossas coisas no hostel e saímos para comer algo. Estávamos hospedadas próximo a uma avenida cheia de restaurantes de todos os tipos, a Av. Pachacutec.
Caminhando em busca de algo não tão caro, encontramos diversos restaurantes que servem o chamado ‘menu turístico’, onde oferecem entrada, prato principal e sobremesa por algo em torno de 15 soles (alguns podem ser um pouquinho mais caros). Nós optamos pelo restaurante El Dulce Gourmet, que dava direito a entrada, sopa, prato principal e sobremesa por 15 s/.
Interior do Dulce

Nota: os valores estão em soles, moeda peruana, sendo que 1 dólar = 2,68 soles.
O que pedi:

Entrada
Tomate al Ajo


Tomate al Ajo

Tomate é tomate né, não tem muito segredo e a entrada é beem simples. O molho de alho que veio por cima era meio fortinho, mas dava um gostinho a mais.

Sopras y Cremas
Dieta de Pollo



Dieta de Pollo

A dieta de pollo é uma sopa rasa, com pedaços de frango e um pouco de um tipo de macarrão beem fininho. A sopa estava boa, mas o frango podia ter um pouquinho mais de tempero que não ia matar ninguém ;P


Platos de Fonto
Spaguetti a la Bolognesa

Spaguetti a la Bolognesa

O spaguetti podia ter vindo com um pouco mais de tempero também. Achei que veio pouco molho, foi o que senti mais falta, pois daria para mais sabor ao macarrão. O prato é bem servido, não agüentei comer tudo.
Postres
Torta de Chocolate
Torta de Chocolate

O pedaço de bolo é bem pequeno, simples, macio. Estava ok.

Para beber pedi um suco natural de laranja, por 8 s/.
Ao pedirmos a conta, tivemos que pagar 5 s/ de serviço – lá não é comum pagar 10% de serviço como aqui, pelo menos não nos lugares em que fomos. De todos os restaurantes, esse foi o único que teve esse tipo de cobrança.

A casa oferece também café da manhã, pratos típicos, sopas, comida mexicana, carnes, frangos, truta, pasta, pizza, sanduíches. Aliás, muitos restaurantes que vimos vendem um pouco de tudo para agradar a todos os gostos.


No geral, é um ambiente agradável, mas em questão de sabor, não é dos tops. Mas, também, por ali, é difícil encontrar, por esse preço, um prato que tenha um pouco mais de tempero e agrade mais o brasileiro.. ;P

El Dulce Gourmet
Localização:
Av. Pachacutec, 504 – Águas Calientes, Peru
Site: não tem
Avaliação: Bom

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...